SEJA BEM VINDO!

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO CAMPO LOCALIZADO NO RODAPÉ DOS POEMAS POSTADOS.

Seguidores

Recomendação de livros dos escritores do Vale do Paraiba

  • ALFAZEMA, Zenilda Lua
  • AQUI ESTÃO OS TIGRES, PABLO GONZALES
  • CAÇADOR DE QUIMERA, Zenilda Lua
  • MENINA DOS MEUS OLHOS, Rogerio Rodrigues
  • MENSAGENS POÉTICAS DE SORTILÉGIO, Andrea Vertéra
  • SINOS DE OUTONO, Tonho França

PROJETO ESPAÇO LITERÁRIO

PROJETO ESPAÇO LITERÁRIO
Revelando novos escritores

MEU NOVO ÓCULOS

Há alguns dias precisei mandar fazer um novo óculos de grau. De brinde, eu poderia escolher dois óculos de sol. Escolhi um e deixei que minha amada escolhesse o dela.
Achei legal essa inusitada oportunidade de presentear aquela que amo tanto, mas o que mais me surpreendeu foi notar que meu óculos de sol era daqueles com degrade, pois pude relembrar meus conceitos através desse tipo de lente. Como?
Veja bem, quando estamos utilizando esse tipo de óculos notamos que a parte superior é mais escura e que conforme abaixamos a cabeça nossa visão tende a escurecer ainda mais. Assim é a vida, quanto mais abaixamos a guarda para ela as coisas se tornarão cada vez mais difíceis, pois nós mesmos escurecemos nossos caminhos, mas também não podemos levantar demais a cabeça, de modo que enxerguemos somente através da parte clara do óculos e corramos o risco de pisar em alguém, ou em algo. O que geralmente acontece com aqueles que só usam a parte inferior da lente.
Sendo assim pude então, através da simples compra de um óculos tirar mais essa lição de vida e jamais me esquecer de tratar todos de igual pra igual. E para aqueles que não costumam prestar atenção nesse tipo de detalhe. Repare que poderá se surpreender.